segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A semana mais politicamente agitada de SJP nos últimos três anos

O Blog do site PautaSJP.com trouxe informações no dia 03 de janeiro de que o cenário político de São José dos Pinhais para as eleições de 2012 estava muito quieto (http://pautasjp.blogspot.com/2012/01/prefeitopole-1.html). As informações oficiais de vereadores, deputados e outros políticos eram poucas. A comparação com 2007 era inevitável, quando, um ano e meio antes das eleições de outubro de 2008 já existiam dois grupos definidos, sendo situação (Meyer) e oposição (Ivan).
Nesta semana, o site dedicou várias matérias ao tema, pois a cada dia surgiam novas informações, ou seja, em cinco dias foram comunicados para a imprensa - e também depoimentos de políticos -, mais assuntos relevantes sobre o pleito de outubro do que os anos de 2009, 2010 e 2011 juntos.
Terça (31) - jantar no dia anterior na casa do deputado estadual Francisco Bührer define que os deputados federais Meyer e Setim se uniram novamente para montar grupo de oposição eleitoral contra o prefeito Ivan. Após Carnaval será anunciado quem sai candidato a prefeito e, conforme a nota do deputado Bührer, o candidato terá apoio incondicional do governador Beto Richa. A ausência do presidente da Câmara Municipal e presidente regional do PSDB, o vereador Assis Pereira, indicava raxa entre os tucanos.
Quarta (01) - O presidente da Câmara Municipal e presidente regional do PSDB, Assis Manoel Pereira, acompanhado do secretário geral do partido, Sidnei Simão, visitaram o prefeito Ivan Rodrigues (PSD) para anunciar o apoio nas eleições.
Quinta (02) de manhã – Prefeito Ivan participa da primeira sessão da Câmara Municipal e diz ter o apoio eleitoral de onze entre 14 vereadores da Casa, e também fala que espera ter 100% de apoio até o fim do ano. Os vereadores de oposição não se manifestam na tribuna ou nas explanações pessoais.
Quinta (02) de tarde - O deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), como membro da Executiva Estadual e na condição de líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Paraná, encaminha nota para a imprensa em que considera sem valor a declaração da presidência local do PSDB, de apoio eleitoral para o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues (PSD).
Sexta (03) – De acordo com PSD de São José dos Pinhais, durante o 1º Seminário do Espaço Democrático “PSD – um partido ligado no Brasil”, na sexta de manhã, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), reforçou a união entre os dois partidos nas eleições deste ano. Para o PSD local, a citação de apoio do governador é um duro golpe na oposição a Ivan Rodrigues, pois [Bührer, Meyer e Setim] esperavam contar com o apoio do PSDB na sucessão municipal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário