domingo, 22 de janeiro de 2012

O Rock sente muito Rita Lee...

Em períodos em que o Rock n' Roll nacional tenta sobreviver, uma notícia muito triste no último domingo (22), com o anúncio no Rio de Janeiro da roqueira Rita Lee de que aos 64 anos executou seu penúltimo show, no Circo Voador.

Trabalhei como assessor de imprensa da compositora, via a produtora do show da cantora e rainha do Rock, acho que em 1998 ou 1999, quando ela fez seu primeiro acústico em Curitiba, no Teatro Guaíra.

Muito amável, pediu para a produção convidar uma banda da cidade para subir ao palco. Na época, não sei porque, a banda Relespública foi ao show, fez parte do ensaio como convidada, mas não tocou.

Já era um entusiasta desta grande roqueira, desde que um amigo meu, quando eu tinha 17 anos, me mostrou um vinil da primeira banda em que ela teve sucesso: Os Mutantes.

Nada menos que o stone mais famoso, Mick Jagger, já disse que adora Os Mutantes e o trabalho solo de Rita Lee.

A justificativa é o medo de não ter mais pique para tocar ao vivo. Uma sugestão: então não toca mais, e cobra apenas para escutarmos ela falar sobre música ou qualquer coisa. Eu pagaria.

Foto de Felipe Dias no Rio de Janeiro - Agência o Globo, no penúltimo show, segundo a cantora

Nenhum comentário:

Postar um comentário