domingo, 22 de janeiro de 2012

Prefeitópole 2012 - Mais um grupo de vereadores rebelde na Câmara de SJP

O PautaSJP.com publicou nesta coluna, recentemente, que no atual cenário para as eleições de 2012 o ex-prefeito e deputado federal Luiz Carlos Setim perdeu praticamente todos os vereadores, já que o prefeito Ivan Rodrigues levou para o seu novo partido, o Social Democrata (PSD), cinco vereadores, incluindo três dos Democratas (DEM), sendo Walber Mulbak, Lúcia Stocco e Carlos de Castro.
 
A demandada para perto do atual prefeito atinge agora outro partido e postulante ao cargo, o deputado estadual Franciso Bührer (PSDB). Quatro dos cinco vereadores do PSDB (Mari Temperasso pensa no assunto) sinalizam a possibilidade de compor com Ivan Rodrigues, sendo os vereadores Assis Manoel Pereira (presidente da Câmara), Carlos Machado, Gastão Vosgerau e Ailton Fenemê.
 
Um reforço para impedir isso poderá vir do governador do PSDB, Beto Richa, como forma de tentar por ordem na casa e uma possível oposição. Se isto não ocorrer, entre os 14 vereadores, Ivan Rodrigues terá quase que 100% de apoio para a reeleição.
 
Em 2008, o candidato Ivan Rodrigues tinha apoio direto de dois vereadores, entre 14 nomes. Em 2012, ajuda poderá vir de quase 100% da Casa.

O anúncio, segundo um blog na semana passada, da venda da indústria do prefeito Ivan Rodrigues, a Emic, para um grupo norte-americano, deixou os vereadores do PSDB preocupados se haverá dinheiro para compor uma campanha de oposição em 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário